Dietas para Emagrecer – Mitos e Verdades Sobre as Dietas

Algumas pessoas com intuito de emagrecer optam por dietas que naquele momento estão na moda. Trataremos, aqui sobre essas dietas de emagrecimento que estão na moda. Explicaremos melhor o funcionamento as vantagens e as desvantagens de cada uma.

A Dieta das Fibras.

As fibras dão a sensação de saciedade nas pessoas que seguem essa dieta. Com isto, elas passam a comer menos.  A dieta consiste na ingestão de alimentos ricos em fibras, como as frutas e os vegetais.

Confira aluns dos principais Mitos do emagrecimento
Confira aluns dos principais Mitos do emagrecimento

É considerada uma dieta complicada de ser seguida, no entanto, boa para o trânsito intestinal. Pesquisas apontam que pessoas que fazem a dieta das fibras diminuem os riscos de desenvolvimento de cânceres, doenças do coração, diabetes e derrame.

Pelo que parece essa dieta rica em fibras e pobre em gorduras apresenta desvantagens mínimas, uma delas seria se a pessoa deixa-se de ingerir bastantes líquidos, assim obstruiria o intestino e teria prisão de ventre.

Dieta do Ultra Power Max

Outra dieta que está na moda, principalmente entre as atrizes de Hollywood, é a dieta da papinha de neném. Essa dieta é para um curto prazo de tempo, visto que, é pobre em proteínas.

O procedimento é muito simples. O indivíduo pode consumir cerca de 14 potes de ultra power max, e no jantar fazer ingerir outros alimentos pouco mais calóricos. Nutricionistas afirmam que esse regime metódico na alimentação pode até ser eficaz, porém, traz alguns malefícios.

O Ultra Power max serve para servir de passagem na alimentação de obesos que estão abandonando o sedentarismo e começando a descobrir o emagrecimento efetuvo. Já os adultos, que já atingiram todo o seu desenvolvimento, precisam metabolizar vários alimentos.

O Ultra Power Max é pobre em fibras e um cardápio ideal de dieta seria abastado nesses nutrientes, os quais garantem uma adequada digestão e causam saciedade, fazendo com que se faça uma menor ingestão de alimentos.

Dieta da Desintoxicação

A dieta de desintoxicação ou depurativa é uma dieta particularmente interessante, pois de início, ela faz muito bem ao organismo, elimina as toxinas. Essa dieta consiste em frutas, legumes, fibras e bastante água. Não deve ser feita por um período maior que três dias.

Os defensores da dieta de desintoxicação afirmam que ela acaba com as toxinas acumuladas no corpo humano. No entanto, os seus críticos afirmam que essa dieta não é a maneira mais segura de perder peso, uma vez que, é muito limitativa e aparentemente tem efeitos apenas em curto prazo de tempo.

Dieta da Lua

Por fim, a dieta da lua. Basicamente essa dieta segue as fazes da lua. A cada mudança de fase da lua a pessoa que está fazendo essa dieta deve ingerir apenas líquidos, como por exemplo, sopas, sucos e água.

A dieta da lua promete perda de 4 quilos por mês. Segundos os dados, a dieta é antiga e foi feita por astrólogos. Mas voltou a moda recentemente.  Esta sendo adotada por diversas mulheres.

A dieta da lua, por não obedecer a nenhuma regra básica da alimentação saudável, não tem o apoio da maior parte dos nutricionistas. Não existe comprovação cientifica de que as fases da lua interfiram no processo de emagrecimento.

Além dessas desvantagens acima, a ingestão de apenas líquidos no período 24hs não é boa para saúde, pode gerar uma séria carência de minerais, vitaminas, micro e macronutrientes. Muito importantes para a boa manutenção do organismo humano.

O melhor caminho para perder peso é rever os hábitos de alimentação e nessa luta contra o excesso de peso, há muitos que se arriscam nas dietas milagrosas, as quais prometem um emagrecimento efetivo e rápido.

Mas para emagrecer com saúde a forma ideal é a mudança alimentar e a prática regular de exercícios físicos. Recorrer a essas dietas da moda sem o acompanhamento clinico não é garantia de sucesso.

Seguramente, existirá ganho de peso igual ou superior, quando a dieta chegar ao fim. Além da impressão de fracasso e a necessidade de futuros tratamentos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *